Instagram chega ao Android

Por André Fogaça | 03 de Abril de 2012 às 15h20

Sim, finalmente os usuários do sistema operacional móvel do Google podem se divertir com o Instagram. O aplicativo foi o mais popular da App Store em 2011 e agora está disponível para o Android também. Ele é de graça e está disponível no Google Play.

Instagram para o Android

Instagram para o Android

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se você não aguentava mais os usuários de iPhone SE gabando pela exclusividade do Instagram, pode ficar aliviado. O programa finalmente está presente nos smartphones e tablets com o Android - e de graça, como é no iOS.

Assim como prometeu o criador do aplicativo, Kevin Systrom, ele teria uma interface superior ao que existe no iPhone. Nos testes realizados aqui, no Canaltech, nós realmente notamos que a cara do Instagram é realmente mais bem trabalhada no Android, deixando o iOS com uma cara de app quadradão.

Dê uma olhada no nosso comparativo. Lembrando que o iPhone é o aparelho com o contorno vermelho (case =D ) e o Android utilizado é o Xperia Neo, da antiga Sony Ericsson.

Instagram Android

Tela de likes com apenas difrenças estéticas

Instagram Android

Perfil, completo em uma só página do Android

Instagram Android

Tirando a foto. O app do Android puxa a câmera do aparelho. O iOS não.

Instagram Android

Tratamento da foto, com destaque para os ícones maiores no Android

Instagram Android

Compartilhamento com a tela mais limpa no Android

Curtiu a versão do Android? Então corra no Google Play e pegue o seu! É de graça mesmo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.