Instagram ultrapassa Twitter e atinge a marca de 300 milhões de usuários

Por Redação | 10 de Dezembro de 2014 às 16h38

O Instagram finaliza o ano com uma boa notícia: a rede social de compartilhamento de fotos acaba de conquistar a marca de 300 milhões de usuários em quatro anos de existência. Atualmente, são mais de 70 milhões de imagens postadas diariamente.

O anúncio foi feito no blog oficial do Instagram por Kevin Systrom, CEO da companhia, que aproveitou para informar o público da próxima novidade. O aplicativo deve receber, em breve, uma atualização que vai disponibilizar badges para as contas verificadas de celebridades, marcas e atletas.

O CEO ainda comenta no post que a mudança faz parte do engajamento da empresa para que a rede social continue sendo um serviço gratuito e livre de contas fakes e spammers, que contaminam uma boa parte da internet.

Segundo o site Recode, o Instagram agora ultrapassou o número de usuários do Twitter (284 milhões), mas ainda está longe do Facebook, que conta com mais de 1,35 bilhão de inscritos. Inclusive, Mark Zuckerberg parabenizou os idealizadores do Instagram pela conquista em sua conta no Facebook, com uma foto dele acompanhado de Systrom.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.