Instagram lança nova ferramenta para anunciantes

Por Redação | 04.03.2015 às 17:19

O Instagram anunciou que a partir de hoje (4) vai começar a oferecer aos seus parceiros uma nova maneira de compartilhar suas campanhas publicitárias. A novidade vai permitir que as marcas criem histórias e as apresentem no que a rede social chama de "carrossel de anúncios".

A ideia é dar mais flexibilidade às marcas na hora de apresentar seus produtos ou serviços em anúncios. Em seu blog, o Instagram explicou que as pessoas poderão deslizar o dedo para a esquerda em cima de um anúncio para ver imagens e links adicionais escolhidos pelo anunciante.

O serviço oferecido pelo Instagram é, de certa forma, equivalente a várias páginas de anúncios impressos em sua plataforma móvel, mas com a vantagem de oferecer ao consumidor a possibilidade de visitar o site do anunciante para ver mais conteúdo.

"Por exemplo, uma empresa de moda poderia usar o carrossel para desconstruir produtos individuais de um 'look'", explicou a rede social. "Uma companhia de carros pode compartilhar uma variedade de características de um mesmo veículo e fornecer um link para saber mais sobre o novo modelo. Ou, um anunciante poderia mostrar como vários ingredientes se reúnem para fazer uma deliciosa refeição".

O novo serviço será exibido inicialmente para uma base limitada de usuários, mas nas próximas semanas mais pessoas começarão a ver o carrossel de anúncios em seu feed de imagens.