Instagram agora inclui legendas em fotos incorporadas

Por Redação | 07.10.2014 às 16:05

Devagarinho, o Instagram está modificando a forma como as imagens incorporadas em artigos e textos externos são visualizadas. Além de um design mais limpo, com margens menores e carregando a identidade visual da plataforma, a rede social também está modificando a maneira como elas são exibidas nas páginas, incluindo também as legendas.

Por isso, nada mais de fotos sem textos descritivos. Agora, ao copiar o código de embed, o usuário tem a opção de incluir a legenda ou não, com ela aparecendo abaixo das imagens e facilitando na composição da informação. Da mesma forma, os donos de contas também podem desabilitar a função, ocultando as legendas por padrão no caso de imagens incorporadas.

Instagram embed

A segunda mudança, em particular, vem como uma forma de dar mais controle aos usuários. Muitas vezes, fotografias postadas no Instagram vêm acompanhadas de marcações de amigos ou hashtags, além de opiniões, que podem não ser interessantes para um criador de conteúdo, ou então, mantidas privadas. A novidade permite exatamente isso, além de garantir configurações mais aprimoradas.

Ademais, o Instagram adicionou um código em javacript que adequa a imagem incorporada de acordo com o tamanho da tela do dispositivo usado, além de adicionar um botão que permite seguir o criador do conteúdo diretamente da página externa. A ideia do Facebook, dono da ferramenta, é tornar a utilização do recurso mais fácil e bonita para editores e redatores, na mesma medida em que fomenta sua utilização desta maneira.