Instacube: o porta-retrato digital do Instagram

Por Redação | 23.08.2012 às 10:30 - atualizado em 23.08.2012 às 13:35

O Instagram virou hit em meio a tantos aplicativos disponíveis para iOS e Android, atingindo a marca de 80 milhões de usuários com apenas 3 meses de duração, após ter sido adquirido pelo Facebook. Por ter filtros legais e compartilhar fotos nas redes sociais, o aplicativo virou moda entre usuários de todas as idades.

Para os fãs das fotos estilizadas do Instagram, foi lançado no Kickstarter, um site que auxilia a angariar recursos, o projeto do Instacube, um porta-retrato digital que exibe as fotos tiradas pelo aplicativo em uma telinha quadrada de 6,5".

Apesar das fotos terem seus filtros vintage, o aparato é bastante original, charmoso e moderno. Já imaginou que bacana seria ter um desses na mesa do escritório?

Ao se conectar com a rede sem fio, o Instacube faz o download das fotos publicadas pelo usuário ou das fotos que seus amigos compartilham pela rede social, permitindo até mesmo curtir as fotos que aparecem na tela.

Instacube

Além disso, o instacube realiza buscas por hashtags, exibindo imagens com o mesmo tema. Interessante, não? Veja o vídeo abaixo para entender melhor como o Instacube funciona:

O mais legal é que, como está em fase de levantamento de fundos, o projeto pretende vender as primeiras 1000 unidades do porta-retrato por US$ 100. Se você ficou interessado, não deixe de acessar o Kickstarter e garantir o seu!