[Infográfico] Saiba quais são as gírias que estão em alta na web

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 16h45

A empresa de tecnologia R18, especializada em dados sociais, analisou o que as pessoas andam dizendo no Twitter para descobrir quais são as principais gírias e bordões que circulam atualmente pela web.

Depois de monitorar a presença das principais palavras e frases no microblog durante dois dias, a empresa compilou as informações encontradas em um infográfico que demonstra bem como os twitteiros estão se expressando.

Uma espécie de termômetro foi utilizada para demonstrar o quão 'hot or not' é uma gíria. Por exemplo, o termo "partiu" está super em alta, e representou 22,89% das gírias utilizadas na rede, enquanto a frase "vou xingar muito no Twitter" foi comparada a chamar mulheres de "broto", pois está totalmente ultrapassada e só foi vista em 0,09% da rede.

Leia também: FYI, BRB, FTW, LOL, NSFW, LMAO, ASAP: o que significam essas e outras siglas?

Na lista encontramos diversos termos conhecidos, como, por exemplo, 'brinks', 'mara' e 'chatiado', que continuam fazendo sucesso, já que ficaram na faixa considerada "old but gold" pela R18. Porém, na parte mais fria do infográfico, encontramos os ultrapassados 'todos chora', 'fica, vai ter bolo' e 'puta falta de sacanagem'. Confira o resultado completo da pesquisa:

Infográfico gírias no Twitter
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.