[Infográfico] Adolescentes estão abandonando o Facebook... por causa dos pais?

Por Redação | 24 de Abril de 2013 às 07h25

Diversos estudos têm mostrado que os jovens parecem estar fugindo do Facebook. Dessa vez, uma análise feita pelo Piper Jaffray apontou que houve uma queda de 10% na presença de adolescentes na rede social em um período de um ano.

A empresa entrevistou 5 mil adolescentes entre os meses de março e abril de 2013 e apenas 22,5% deles apontaram o Facebook como a principal rede social de seu cotidiano. No mesmo período do ano passado, o resultado apontou a preferência de 32,5% para o Facebook.

Quem tomou a frente no gosto dos teenagers foi o Tumblr, que é preferência entre 61% deles. Entre as principais reclamações apontadas pelos jovens em relação ao Facebook estão: a presença de seus pais na rede social, tédio, muita publicidade, muito drama e muitos spams de amigos e games sociais. E a questão do aumento da presença dos pais se confirmou por meio de outra pesquisa que apontou um aumento de 22% na presença de mães no Facebook entre 2010 e 2012. Veja outros dados, ainda em relação ao assunto familiar:

  • 1 em cada 2 pais fizeram uma conta no Facebok para manter o controle sobre seus filhos;
  • 74% dos pais checam o conteúdo postado por seus filhos na rede social várias vezes por semana;
  • 1 em casa 3 adolescentes se sentem envergonhados com os comentários que seus pais fazem no Facebook;
  • 30% dos adolescentes deixariam de ser amigos de seus pais na rede social.

Os adultos, de uma maneira geral, aumentaram sua presença no site nos últimos tempos, tanto que alguns estudos dizem que a média de idade dos usuários do Facebook subiu de 38 para 41 entre 2010 e 2012. Além disso, existem referências de que a base de adolescentes ativos na rede social diminuiu 7,39% durante os últimos seis meses apenas nos Estados Unidos.

O pessoal da empresa Right Mix Marketing reuniu todas essas informações resultantes de diversas pesquisas relacionadas ao Facebook em um infográfico que mostra porque os adolescentes têm deixado a rede social de Mark Zuckerberg.

infografico

Social Media Intelligence via Right Mix Marketing

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.