Publicidade

Mesmo sem pedir permissão, Facebook usará dados pessoais do usuário em anúncios

Por| 03 de Setembro de 2013 às 17h59

Link copiado!

Mesmo sem pedir permissão, Facebook usará dados pessoais do usuário em anúncios
Mesmo sem pedir permissão, Facebook usará dados pessoais do usuário em anúncios
Tudo sobre Facebook

Quanto mais criticado por invadir a privacidade alheia, mais o Facebook se aprimora nesse quesito. Na última segunda-feira (02), a rede social propôs uma alteração em sua Política de Uso de Dados, e agora o nome e imagem do perfil do usuário podem ser utilizados pela empresa para promover anúncios, sem necessidade de autorização prévia.

"Você nos dá permissão para usar o seu nome e imagem do perfil, seu conteúdo e informações em conexão com conteúdos comerciais, patrocinados ou relacionados (como uma marca que você gosta)", diz o novo texto de acordo com o TechLand. "Isso significa, por exemplo, que você permite que uma empresa ou entidade nos pague para exibir o seu nome e/ou foto de perfil com o seu consentimento, sem qualquer compensação para você".

Na última semana, um juiz dos Estados Unidos determinou que o Facebook deve pagar US$ 20 milhões em indenização para usuários que tiveram seus nomes relacionados às "Histórias Patrocinadas" da rede social. Enquanto o processo estava rolando na justiça, os usuários do Facebook tinham a opção de permitir ou não que seus dados fossem utilizados em anúncios.

Agora que o caso está encerrado, parece que o Facebook quer ter certeza de que todos os usuários da rede social consentem em ter seu nome e foto do perfil usado nas Histórias Patrocinadas.

Continua após a publicidade

Se você não gostou da mudança, o Facebook abriu um debate sobre o assunto em sua página que fala a respeito das regulamentações da rede social.