Igreja Anglicana irá enviar sermões de Natal a fiéis pelo Twitter

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 20h24

No Natal deste ano, a Igreja Anglicana decidiu empregar a tecnologia para disseminar seus discursos e sermões em comemoração à data. A cúpula da igreja anunciou que irá utilizar o Twitter para enviar aos seus fiéis as partes mais importantes dos sermões natalinos. As informações são da BBC.

O acerbispo da Cantuária, Rowan Williams, atual líder da igreja e seu sucessor, Justin Welby, serão os responsáveis por enviar as mensagens pelo microblog, e, atualmente, os dois membros da igreja contam com mais de 40 mil seguidores na rede social.

"Esta é uma boa oportunidade para as paróquias levarem as boas notícias do Natal para fora das igrejas e realmente entrar na vida e nas casas das pessoas", afirmou o Reverendo Arun Aurora, do Conselho do Acerbispo. Todos os frequentadores das mais de 16 mil paróquias da Igreja Anglicana estão sendo convidados para escrever mensagens de paz no Twitter na noite de Natal.

Twitter smartphone

Reprodução

Além disso, a instituição também criou a hashstag #ChristmasStartsWithChrist (o Natal começa com Cristo, em tradução livre), permitindo que os fiéis publiquem suas mensagens na rede social e que todas elas possam ser encontradas facilmente.

Também neste mês, a Igreja Católica anunciou a entrada do Papa Bento XVI no Twitter. O representante máximo do catolicismo já conta com cerca de 140 mil seguidores, mas por enquanto ainda não postou nenhuma mensagem em seu perfil - ele começará a postar na rede no dia 12 de dezembro durante as celebrações de Nossa Senhora da Guadalupe.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.