If I Die: app no Facebook irá tornar famoso o seu primeiro usuário que falecer

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 09h35

Gostaria de enviar uma mensagem para seus amigos no Facebook depois da sua morte? O aplicativo If I Die promete te ajudar nessa missão e, para promover seu serviço, lançou uma campanha que irá transformar o seu primeiro usuário que falecer em uma celebridade.

O aplicativo permite que os usuários preparem um vídeo ou um texto de despedida para ser enviado para todos os seus contatos no Facebook depois que morrer. O usuário também deverá cadastrar três dos seus amigos mais próximos, que serão os responsáveis por confirmar sua morte e publicar a mensagem em seu mural.

If I Die app Facebook

O aplicativo também permite que os usuários deixem mais uma mensagem póstuma

Com a campanha, o primeiro usuário que morrer terá sua mensagem compartilhada com todos os usuários da aplicação e replicada em outros canais como, por exemplo, no YouTube.

A Willook, startup responsável pela aplicação, acredita que o objetivo da campanha é levar o legado e as histórias de vida de uma pessoa para milhares de usuários depois de sua morte.

O If I Die também permite que os usuários programem sua mensagem póstuma ou várias delas e as divulgue apenas para um seleto grupo de amigos. Atualmente, a aplicação possui mais de 200 mil usuários distribuídos em 42 países diferentes.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do If I Die:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!