Oi? Hotel obriga hóspedes a pagarem multa caso façam críticas negativas na web

Por Redação | 04.08.2014 às 18:58 - atualizado em 04.08.2014 às 19:25

As mídias sociais, quando bem utilizadas, servem para vender produtos e serviços, divulgar lugares e até mesmo promover profissionais. Entretanto, há quem ainda não saiba utilizar as críticas coletadas na rede para aprimorar seus serviços. Segundo informações divulgadas pelo site Venture Beat, o Union Street Guest House, um hotel localizado em Hudson, Nova Iorque, cobra uma multa de US$ 500, a ser paga pelos noivos, para cada comentário negativo publicado online pelos hóspedes convidados para um casamento. Confira o anúncio publicado no próprio site do hotel:

"Por favor esteja ciente de que, mesmo que os noivos amem Hudson e o nosso hotel, seus amigos e familiares podem não gostar. Se você reservou o estabelecimento para um casamento ou outro tipo de evento, e fez um depósito de qualquer espécie, haverá uma multa de US$ 500 a ser deduzida de seu depósito para cada opinião negativa publicada em qualquer site por qualquer pessoa da sua festa".

Os administradores do Union Street Guest House certamente ainda não compreendem que as mídias sociais são canais de comunicação importantíssimos para as empresas e os estabelecimentos em geral, pois a partir das opiniões e comentários que os consumidores publicam diariamente na internet, as empresas automaticamente têm um feedback sobre o que estão oferecendo e assim são capazes de melhorar com mais eficiência os serviços oferecidos ou manter a qualidade daquilo que já é satisfatório.

Apesar de tudo, o hotel ainda informa que devolve o valor referente à multa, caso o comentário negativo seja excluído da internet, o que não altera em nada a impressão que os hóspedes tiveram do lugar, apenas impede que a propaganda negativa seja divulgada online.

Taí um bom exemplo de como NÃO usar as redes sociais...

Fonte: http://www.bluebus.com.br/hotel-de-nova-iorque-cobra-multa-de-hospedes-q-publicam-opinioes-negativas-na-web/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=hotel-de-nova-iorque-cobra-multa-de-hospedes-q-publicam-opinioes-negativas-na-webhttp://vent