Homem procurado compartilha status da polícia sobre ele no Facebook e é pego

Por Redação | 24 de Janeiro de 2014 às 07h10

Algumas pessoas são viciadas em curtir e compartilhar tudo o que veem no Facebook. Porém, às vezes essa compulsão pode colocá-las em verdadeiras saias justas. Foi o que aconteceu com Anthony James Lescowitch.

Acusado pelo departamento de polícia de Freeland, na Pensilvânia, de assalto a mão armada (e outros crimes), o homem não resistiu a uma atualização da polícia que trazia a sua foto e a compartilhou em sua linha do tempo. De acordo com o site Times Leader, passados 45 minutos após o ato impulsivo, a polícia chegou ao suspeito e o prendeu.

wanted

Para chegar até ele, a polícia utilizou um dos truques mais antigos que pode existir: a sedução. Depois de perceber que o suspeito havia compartilhado a atualização, um agente do departamento criou um perfil falso. Fingindo ser uma bela mulher, ele conversou com Lescowitch e mostrou interesse por sua história. Não demorou muito para o sujeito se abrir e se render aos encantos da mulher falsa que estava dando mole para ele.

Perguntado se gostaria de tomar um drinque com a suposta mulher, ele pôs dificuldades mas acabou concordando com a nova proposta: "Você pelo menos poderia vir até aqui e fumar um cigarro comigo". Quase certo que teria uma noite de amor com a moça, Lescowitch acabou sendo capturado ao chegar ao local.

Depois de prender o sujeito, a polícia de Freeland publicou uma nova atualização: "Capturado! Compartilhou nossa atualização no Facebook que falava dele mesmo e foi capturado 45 minutos depois".

Leia também: Como a tecnologia ajudou a polícia a encontrar os suspeitos do ataque em Boston

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.