Homem é preso acusado de ameaçar mulheres no Facebook

Por Redação | 28.09.2012 às 17:00

Um homem foi preso no sul de Nova Jersey, Estados Unidos, acusado de enviar mensagens ameaçadoras para várias jovens por meio do Facebook. Craig Wyatt Jr. tem 20 anos e foi detido pela Unidade de Investigação de Tecnologias Digitais da Polícia Federal de Nova Jersey.

Homem preso por ameaças no Facebook

Segundo informações do site Digital Life, ele possuía diversos perfis diferentes e utilizava informações obtidas na própria rede social para ameaçar as vítimas. Em suas mensagens, Craig dizia que as vítimas tinham apenas algumas semanas para viver, então elas deveriam gastar seu tempo com sabedoria.

Depois de receber algumas denúncias, a polícia começou a investigação, e, para sua surpresa, descobriu que em 21 delegacias diferentes havia mulheres dizendo ter sido ameaçada pela mesma pessoa.

Após investigar as mensagens, os detetives identificaram Craig como suspeito, e foram até a sua casa fazer algumas perguntas no dia 20 de setembro. Segundo os investigadores, o homem admitiu usar várias contas diferentes no Facebook, endereços de e-mails e números de telefone para se comunicar com as vítimas.

Craig está sendo acusado de diversos crimes, entre eles ameaças terroristas, roubo de serviços e assédio. Ele está na cadeia de Atlantic County e pode sair sob fiança de US$ 35 mil - cerca de R$ 70 mil.