Homem compra anúncio no Twitter para reclamar de companhia aérea

Por Redação | 04 de Setembro de 2013 às 13h00

Um homem resolveu manifestar sua insatisfação com uma companhia aérea de uma maneira bem criativa: ele usou um tweet promovido para mostrar o quanto estava indignado com a British Airways (BA). "Não voe @BritishAirways. O serviço deles é horrível", dizia a mensagem.

A companhia aérea do Reino Unido havia perdido a bagagem do pai de Hasan Syed (@HVSVN), que desistiu de tentar os métodos tradicionais de atendimento ao cliente e adotou uma maneira mais high tech de conseguir a atenção da companhia. O site Mashable entrou em contato com Syed, mas ele não quis informar o valor pago para promover sua mensagem na rede dos 140 caracteres.

Os tweets promovidos são tweets comuns comprados por anunciantes que querem alcançar um grupo mais amplo de usuários ou incentivar a participação dos seus seguidores atuais. Dificilmente esse recurso já havia sido utilizado anteriormente para outra finalidade além dessa.

Reclamação no Twitter BritishAirways

"Não voe @BritishAirways Seu serviço ao cliente é horrível."

O tweet promovido chamou a atenção de muita gente, inclusive de Marty St. George, vice-presidente sênior de marketing e comercial da JetBlue Airways, uma companhia aérea norte-americana. O executivo postou uma mensagem em seu perfil dizendo: "Interessante. Um cliente insatisfeito comprou um tweet promovido reclamando de uma marca onde teve uma experiência ruim. Essa é uma nova tendência!"

Será que essa moda de pagar para promover reclamações nas redes sociais pega?

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