Golpe: vídeo falso de Chorão começa a circular no Facebook

Por Redação | 07 de Março de 2013 às 14h10

A morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., na madrugada da última quarta-feira (6) tem gerado uma série de comentários nas redes sociais, e um suposto vídeo gravado pelo músico antes de sua morte está circulando nas páginas do Facebook. O falso vídeo, por sua vez, indica que a polícia teria encontrado as imagens e estaria cogitando a hipótese de suicídio como a causa da morte de Chorão.

Os usuários que se depararam com o link na rede social não conseguiram acessar o vídeo, pois não existe nenhuma imagem e ao clicar sobre ele, os usuários compartilhavam automaticamente o conteúdo que se utiliza da morte de Chorão para se promover no Facebook.

Suposto vídeo Chorão Facebook

Reprodução: Facebook

Links maliciosos como este são comuns nas redes sociais em momentos de grande comoção, que acabam alimentando a curiosidade dos internautas. Casos assim também aconteceram com a notícia da morte do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer no ano passado e com o falecimento do presidente da Venezuela Hugo Chávez na última terça-feira (5). Portanto, cuidado: não clique no vídeo, pois trata-se de um malware.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.