História do Twitter será adaptada em série de TV

Por Redação | 20.12.2013 às 15:29

A produtora Lionsgate Television anunciou a compra dos direitos de Hatching Twitter: A True Story of Money, Power, Friendship and Betrayal, livro que conta a história de uma das principais redes sociais da atualidade. A história vai se transformar em série de televisão com roteiro do próprio autor, Nick Bilton.

Na publicação, as origens do serviço são contadas a partir de seus quatro fundadores e as mudanças nas relações pessoais e familiares sofridas por eles. É claro, não faltam seus momentos controversos ou ambíguos, justamente os aspectos que chamaram a atenção da Lionsgate na hora de adquirir a história para uso na TV.

A lembrança do filme A Rede Social, de David Fincher, é óbvia, mas a empresa afirma querer ir além disso. Segundo o diretor da Lionsgate Television, Kevin Beggs, em entrevista ao Hollywood Reporter, o formato televisivo permite que a trama se torne mais complexa e profunda, de forma mais continuada.

Além disso, Beggs considerou a mistura de personagens fortes, traições, amizade e a luta pelo poder contidas no livro como perfeitas para uma adaptação. E, claro, nada melhor do que transformar um dos assuntos mais recorrentes da tecnologia em uma série de televisão, exibindo a todos como um grupo de pessoas mudou a forma como a comunicação na internet acontece.

Apesar de ainda não ter elenco nem mais detalhes confirmados, Hatching Twitter parece estar em boas mãos. A produtora responsável é Allison Shearmur, a mesma que está por trás da recente franquia cinematográfica Jogos Vorazes. A Lionsgate também tem um bom histórico, produzindo séries de sucesso como Mad Men ou Orange is the New Black. O livro, por enquanto, não foi publicado no Brasil.