Hangout do Google+ ganha nova interface e ferramentas

Por Redação | 01.11.2012 às 17:35
photo_camera VentureBeat

O Google anunciou nesta quinta-feira (1) uma nova atualização na interface e nas ferramentas do Hangout, bate-papo em vídeo da rede social Google +. A empresa introduziu uma nova barra lateral, com aplicativos e recursos, que aparece no canto esquerdo do chat.

"A parte mais importante do Hangout é o encontro das pessoas na sala, então, nós consolidamos itens importantes (como convites, chat e aplicativos) em uma barra lateral que está lá quando você precisar, e longe quando você não precisar mais dela", afirmou em postagem oficial Amit Fulay, do Google.

Novo Hangouts Google+

Reprodução: VentureBeat

A barra lateral contém uma lista com os aplicativos mais populares no Hangouts e com os que o usuário costuma utilizar nos seus bate-papos. Os usuários também poderão excluir os aplicativos que desejarem a hora que quiserem.

Novo Hangouts Google+

Reprodução: VentureBeat

O Google também lançou novas notificações que permitem que o usuário as responda diretamente no Hangouts, ou seja, ele não precisa sair do chat para ver o recado e nem para respondê-lo. Os alertas aparecerão na cor vermelha, as ações do usuário em azul e os anúncios em cinza.

A empresa afirmou que as novidades deverão estar disponíveis para todos os usuários do Google+ nas próximas semanas.