Ferramenta 'Hangout' do Google+ agora possui transcrição em tempo real

Por Ultradownloads | 09 de Julho de 2012 às 11h25
Tudo sobre

Google

Na última quinta-feira, 5/7, a equipe do Google+ anunciou o lançamento de um novo aplicativo no serviço Hangouts que gera transcrições em tempo real do bate-papo dos usuários, o Hangouts Captions. A aplicação permite que pessoas com problemas de audição possam participar dos chats em vídeo da rede social.

De acordo com o site Mashable, para utilizar o Hangouts Caption, os usuários deverão fornecer à aplicação acesso a algumas de suas informações pessoais do Google+. Uma vez instalado, o usuário poderá utilizar o serviço sempre que estiver conversando com algum amigo no bate-papo.

Hangout Caption

A aplicação permite que usuários com problemas de audição conversem com seus amigos (reprodução: Mashable)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Até agora, nós só dávamos suporte profissional de transcrição através do StreamText e do nosso DIY Basic Transcription. Este é um olhar avançado no aplicativo para que você possa nos dizer o que pensa”, afirmou em postagem oficial Naomi Black, engenheira do programa de acessibilidade da empresa.

E os usuários da rede só poderão visualizar o painel de transcrição lateral no Hangouts se alguém estiver fazendo o trabalho de digitação. A transcrição não é feita automaticamente.

O Hangout Captions já está disponível para download gratuito no site oficial da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.