Ferramenta 'Hangout' do Google+ agora possui transcrição em tempo real

Por Ultradownloads | 09 de Julho de 2012 às 11h25

Na última quinta-feira, 5/7, a equipe do Google+ anunciou o lançamento de um novo aplicativo no serviço Hangouts que gera transcrições em tempo real do bate-papo dos usuários, o Hangouts Captions. A aplicação permite que pessoas com problemas de audição possam participar dos chats em vídeo da rede social.

De acordo com o site Mashable, para utilizar o Hangouts Caption, os usuários deverão fornecer à aplicação acesso a algumas de suas informações pessoais do Google+. Uma vez instalado, o usuário poderá utilizar o serviço sempre que estiver conversando com algum amigo no bate-papo.

Hangout Caption

A aplicação permite que usuários com problemas de audição conversem com seus amigos (reprodução: Mashable)

“Até agora, nós só dávamos suporte profissional de transcrição através do StreamText e do nosso DIY Basic Transcription. Este é um olhar avançado no aplicativo para que você possa nos dizer o que pensa”, afirmou em postagem oficial Naomi Black, engenheira do programa de acessibilidade da empresa.

E os usuários da rede só poderão visualizar o painel de transcrição lateral no Hangouts se alguém estiver fazendo o trabalho de digitação. A transcrição não é feita automaticamente.

O Hangout Captions já está disponível para download gratuito no site oficial da empresa.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.