Greve da CPTM ganha destaque nas redes sociais

Por Redação | 14 de Junho de 2013 às 15h35

Na última quinta-feira (13), São Paulo viveu momentos difíceis perante a paralisação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os usuários utilizaram as redes sociais para manifestar suas opiniões e relatar a situação dos trens na região.

O assunto chegou a figurar nos Trending Topics do Twitter, o ranking que aponta os assuntos mais comentados da rede de microblog. A paralisação ocorreu no mesmo dia em que manifestantes foram às ruas protestar contra o aumento das passagens do ônibus na capital paulista, o que forçou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a suspender o rodízio de veículos na região.

Greve CPTM Twitter

Na manhã desta sexta-feira (14), ainda havia muitos relatos dizendo que os trens estavam vazios, possivelmente pela falta de informação a respeito do fim a greve, que foi decretado no início da noite de ontem. A paralisação, que aconteceu após a categoria rejeitar a proposta do governo que incluía reajuste salarial de 8,56%, durou cerca de 20 horas e deixou cerca de 1,4 milhão de pessoas sem transporte.

Twitter CPTM
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.