Greve da CPTM ganha destaque nas redes sociais

Por Redação | 14 de Junho de 2013 às 15h35

Na última quinta-feira (13), São Paulo viveu momentos difíceis perante a paralisação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os usuários utilizaram as redes sociais para manifestar suas opiniões e relatar a situação dos trens na região.

O assunto chegou a figurar nos Trending Topics do Twitter, o ranking que aponta os assuntos mais comentados da rede de microblog. A paralisação ocorreu no mesmo dia em que manifestantes foram às ruas protestar contra o aumento das passagens do ônibus na capital paulista, o que forçou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a suspender o rodízio de veículos na região.

Greve CPTM Twitter

Na manhã desta sexta-feira (14), ainda havia muitos relatos dizendo que os trens estavam vazios, possivelmente pela falta de informação a respeito do fim a greve, que foi decretado no início da noite de ontem. A paralisação, que aconteceu após a categoria rejeitar a proposta do governo que incluía reajuste salarial de 8,56%, durou cerca de 20 horas e deixou cerca de 1,4 milhão de pessoas sem transporte.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Twitter CPTM
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.