Google libera os Hangouts On Air para qualquer um

Por André Fogaça | 08 de Maio de 2012 às 15h50

O Google acaba de liberar o Hangouts On Air para qualquer pessoa que esteja cadastrada em sua rede social Google+. Este recurso permite que mais pessoas possam acompanhar sua conferência em vídeo.

O que muda do simples Hangout para o On Air, é que aqui você pode receber muito mais espectadores. O melhor de tudo é que quando você inicia um Hangout, o conteúdo começa a ser gravado e depois fica disponível na sua conta do YouTube, como um vídeo qualquer.

Esta é mais uma tentativa do Google em popularizar sua rede social, que sofre de uma queda de usuários que ficam de olho na popularidade astronômica do Facebook. O Google+ passou por um banho de loja e mudou de cara recentemente, ficou mais belo e funcional, só que o resultado não foi a volta dos usuários que apenas criaram sua conta.

O Hangout On Air tem o braço do YouTube para ficar famoso, principalmente para aqueles que querem, por exemplo, realizar a transmissão de um show da banda de garagem. Ou então mostrar ao mundo os primeiros passos de seu filho, em tempo real. Ah, para tudo isso ocorrer perfeitamente, você não pode ter recebido nenhuma reclamação do YouTube sobre violação de direitos autorais, ok?

Fonte: Google Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.