Google lança recurso ‘Cameraman’ no Hangouts

Por Ultradownloads | 13 de Julho de 2012 às 15h55

Nesta sexta-feira, 13/7, a equipe do Google+ anunciou o lançamento de uma nova ferramenta no Hangouts intitulada ‘Cameraman’. O novo recurso permite que o usuário selecione a imagem ou somente o áudio das pessoas que estão participando de um bate-papo coletivo.

De acordo com o The Next Web, o ‘Cameraman’ permite que os usuários tenham o controle total sobre as pessoas que aparecem em seu vídeo durante a transmissão de uma palestra, conferência ou show, por exemplo.

O Hangouts já possui um mecanismo que muda o foco da câmera dependendo de quem está falando e a ideia do novo recurso é que os usuários controlem esse foco manualmente.

“Este aplicativo permite que você controle quando determinados convidados aparecem para os seus telespectadores, para que você possa apresentar alguém antes que eles apareçam na sua transmissão ao vivo, ou ocultar alguém depois de entrevistá-lo”, afirmou Mathew Leske do Google.

Hangouts Cameraman

O recurso permite que os usuários controlem quem aparece em suas transmissões coletivas (Foto: Reprodução/The Next Web)

Para utilizar a nova ferramenta, os usuários deverão iniciar um Hangout On Air e convidar mais de 10 pessoas para participarem da conversa. Depois, se os usuários sentirem necessidade de ‘esconder’ algum participante é só clicar sobre o botão ‘mudo’, que aparece na parte de baixo do vídeo.

E para colocar a pessoa no bate-papo novamente, é só clicar sobre o botão ‘mudo’ mais uma vez e ela automaticamente voltará para o vídeo.

O ‘Cameraman’ já está disponível para todos os usuários do Google+.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo da nova ferramenta:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.