Google lança aplicativo que captura momentos no Hangouts, o Hangouts Capture

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 15h40

Quantas vezes você estava conversando com um amigo e gostaria de ter uma câmera à mão para capturar aquela expressão engraçada ou inusitada? O Google lançou nesta terça-feira (19) um novo aplicativo dentro do Hangouts do Google+ que permite que os usuários registrem as expressões engraçadas e momentos inusitados que acontecem durante um bate-papo em vídeo, o Hangouts Capture.

"Muitas vezes, capturar os seus momentos favoritos quando eles estão acontecendo é um grande desafio, por isso, hoje, estamos introduzindo o novo aplicativo Hangouts Capture. Com ele você pode tirar fotos do seu Hangouts enquanto ele estiver em andamento", afirmou em postagem no Google+ Jeremy Ng, engenheiro da nova rede social da gigante da Web.

Utilizar o novo recurso é muito simples: assim que o usuário abrir uma nova janela do Hangouts, ele poderá acionar o Capture, que irá tirar fotos constantes do seu bate-papo, através do ícone de 'Câmera' localizado no rodapé da sua janela. Todas as fotos são salvas em um álbum compartilhado com os outros participantes daquela sessão no Hangouts.

App Hangouts Capture

Foto: Divulgação

A empresa afirma que todas as imagens podem ser acessadas dentro do Hangouts e todos os participantes recebem uma notificação assim que a ferramenta Hangouts Capture estiver acionada. O novo recurso deverá estar disponível para todos os usuários da rede social ao longo das próximas semanas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.