Google e Facebook fecham parceria para venda de anúncios

Por Redação | 21 de Outubro de 2013 às 15h45
Divulgação
Tudo sobre

Google

Google e Facebook, duas das maiores concorrentes no campo das redes sociais e de publicidade, anunciaram uma parceria relacionada à venda de anúncios na internet. Saiu no Mashable.

O acordo possibilitará a compra de publicidade no Facebook por meio do Google. A publicidade será vendida pela plataforma DoubleClick Bid Manager, pertencente ao Google, e será veiculada na rede social de Mark Zuckerberg. Dentro de alguns meses os anunciantes poderão comprar anúncios para o Facebook Ad Exchange na plataforma.

"A parceria tem sido a chave do sucesso do Google, como uma maré alta levanta os barcos. Estamos empolgados em anunciar uma nova maneira para ajudar nossos clientes a obter sucesso trabalhando com o Facebook para participar do FBX", disse Payam Shodjai, gerente de produto do Google.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

O FBX foi lançado no ano passado. O programa permite aos anunciantes incluir cookies nos navegadores dos usuários, para que quando eles entrarem novamente na rede social, as campanhas possam ser redirecionadas ao target correto.

Essa não é a primeira vez que Facebook e Google fecham parcerias, apesar de concorrerem diretamente em tantas vertentes. Em junho de 2012, o Google comprou a Wildfire, uma agência de mídias sociais que desenvolve campanhas de anúncios para o Facebook, entre outras coisas. O Facebook também comprou a Atlas, que possui um servidor de publicidade (ad server) que vende anúncios na rede do Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.