Google compra o concorrente do Instagram para turbinar o Google+

Por Redação | 17.09.2012 às 15:56

Hoje o Google fechou negócio com a Nik Software, desenvolvedora do Snapseed, um aplicativo semelhante ao Instagram, com o provável intuito de fazer com que os usuários do Google+ desfrutem das mesmas possibilidades do Facebook. De acordo com o The Verge, tudo indica que será possível compartilhar fotos pelo Snapseed e postar no Google+, assim como grande parte dos usuários do Instagram faz no Facebook.

O Instagram é extremamente popular e conquistou o mundo em pouquíssimos meses, principalmente depois de ter sido oficialmente comprado pelo Facebook por um bilhão de dólares. O Google pretende entrar na disputa, apostando todas as suas fichas na mesma receita utilizada pela rede social de Zuckerberg.

É claro que o Snapseed não é tão famoso quanto seu concorrente, e que o Google não comprou a desenvolvedora do aplicativo à toa. O Google está de olho no mercado de redes sociais e está utilizando várias estratégias para impulsionar o Google+, tornando-o famoso entre os internautas.

Como o assunto é fotografia, o Google pode ter muito a ganhar com a aquisição da Nik Software. Os outros aplicativos da desenvolvedora podem se tornar excelentes escolhas para usuários de Android e iOS.

Será que o planejamento estratégico do Google vai engrenar?