Google+ começa a ser dividido em dois; será o início do fim?

Por Redação | 30 de Março de 2015 às 18h03
Review Trackers
Tudo sobre

Google

Conforme anunciado no começo do mês, o Google+ vai, de fato, ser divido em (pelo menos) duas plataformas distintas. Este fato foi confirmado nesta segunda-feira, 30, com o anúncio da criação do Google Photos, uma nova seção que mostra no Google Drive as fotos postadas no Plus. A parte restante do Plus passa a ser denominada Google Stream, como já foi confirmado pelo vice-presidente Bradley Horowitz no início de março.

A novidade não se restringe a imagens; de acordo com a própria empresa, arquivos de vídeo e texto, entre outros, poderão ser armazenados na mesma parte da plataforma. A partir de agora, as fotos tiradas com os dispositivos móveis sincronizados com as contas do Google irão diretamente para o Drive, sem a necessidade de passarem pelo Google+ antes.

A novidade começa a valer ainda hoje para os usuários de Android, iOS e web, e tende a facilitar o gerenciamento de arquivos na rede social do gigante das buscas. O Google Drive é sincronizado com o Plus, de modo que, ao adicionar ou excluir um arquivo de um deles, o documento no outro sofre o mesmo processo automaticamente. Seria o início do fim da rede social do Google?

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Fonte: Techcrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.