Google+ apresenta série de novidades para usuários móveis

Por Redação | 14 de Dezembro de 2012 às 17h32

O Google resolveu presentear os usuários móveis da sua rede social com um pacote de novidades nesse final de ano. Quem usa o Google+ no sistema Android ou iOS vai se deparar com alguns novos recursos na rede social.

A edição de perfil vai se tornar mais fácil e avisos vão mostrar ao usuário quando houverem notificações não lidas. Também será possível optar por notificações móveis dos seus círculos favoritos e tablets e smartphones terão suporte às novas Comunidades do Google+.

Por meio de um post no blog oficial do serviço, o Google também anunciou que os serviços relacionados às fotos na rede social também foram melhorados. No Android, é possível fazer backup de suas fotos em alta qualidade (até 5 GB grátis), além da opção de tamanho padrão da imagem (ilimitado para armazenamento gratuito em 1048 px). Já os do iOS terão mais facilidade para mudar as fotos apenas deslizando o dedo na tela.

Novos recursos também vão facilitar a vida de quem deseja criar e editar eventos por meio da versão móvel do Google+. Também será possível enviar mensagens para convidados específicos e ver quais deles já abriram o convite enviado. O gigante das buscas também disse que está trabalhando para criar uma melhor experiência de transmissão no 'Hangouts On Air'.

Os usuários de Android (a partir da versão 3.3) podem fazer o download na Google Play, e os usuários de iOS (a partir da versão 4.0) vão encontrar as novidades na App Store.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.