+Post Ads: Google+ amplia recursos com posts patrocinados

Por Redação | 16.04.2014 às 19:00 - atualizado em 17.04.2014 às 02:37

Enquanto o Facebook vê sua popularidade cair devido a recentes mudanças no algoritmo de alcance dos posts de seus usuários, o Google+ aproveita a aparente queda do rival e reforça o uso de suas ferramentas para aumentar seus seguidores. De acordo com informações do site The Next Web, a partir desta quarta-feira (16), os detentores de páginas com mais de mil seguidores poderão utilizar os recursos do +Post Ads.

Os +Post Ads foram introduzidos em dezembro do ano passado, apenas para um número reduzido de anunciantes, como forma de capitalizar suas marcas na rede social e também fora dela. Com a ferramenta, é possível, por exemplo, veicular um post por mais de 2 milhões de sites por meio do Google Display Network.

A novidade, que agora abrange público em massa, suporta fotos, vídeos, Hangouts e, a partir desta quarta, os também cada vez mais populares Hangouts on Air.

 Post Ads

Exemplo de como os Hangouts On Air podem funcionar a partir dos +Post Ads.

Para utilizar os +Post Ads, no entanto, é preciso cumprir três requisitos básicos: ter uma página de Google+ com pelo menos mil seguidores, postar conteúdo relevante para sua audiência e optar por utilizar as aprovações partilhadas da rede social, que podem ser ativadas nas configurações.

Com o direcionamento preciso do conteúdo – e o pagamento do anúncio de acordo com o engajamento obtido por ele – o Google+ planeja satisfazer seus anunciantes sem que isso interfira de maneira agressiva na linha do tempo de seus usuários.

Fonte: http://thenextweb.com/google/2014/04/16/google-pages-1000-followers-can-now-create-post-ads-promote-hangouts-air-automatic-posts/?utm_source=social&utm_medium=feed&utm_campaign=profeed&utm_reader=feedly