+Post Ads: Google+ amplia recursos com posts patrocinados

Por Redação | 16 de Abril de 2014 às 19h00
TUDO SOBRE

Google

Enquanto o Facebook vê sua popularidade cair devido a recentes mudanças no algoritmo de alcance dos posts de seus usuários, o Google+ aproveita a aparente queda do rival e reforça o uso de suas ferramentas para aumentar seus seguidores. De acordo com informações do site The Next Web, a partir desta quarta-feira (16), os detentores de páginas com mais de mil seguidores poderão utilizar os recursos do +Post Ads.

Os +Post Ads foram introduzidos em dezembro do ano passado, apenas para um número reduzido de anunciantes, como forma de capitalizar suas marcas na rede social e também fora dela. Com a ferramenta, é possível, por exemplo, veicular um post por mais de 2 milhões de sites por meio do Google Display Network.

A novidade, que agora abrange público em massa, suporta fotos, vídeos, Hangouts e, a partir desta quarta, os também cada vez mais populares Hangouts on Air.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

 Post Ads

Exemplo de como os Hangouts On Air podem funcionar a partir dos +Post Ads.

Para utilizar os +Post Ads, no entanto, é preciso cumprir três requisitos básicos: ter uma página de Google+ com pelo menos mil seguidores, postar conteúdo relevante para sua audiência e optar por utilizar as aprovações partilhadas da rede social, que podem ser ativadas nas configurações.

Com o direcionamento preciso do conteúdo – e o pagamento do anúncio de acordo com o engajamento obtido por ele – o Google+ planeja satisfazer seus anunciantes sem que isso interfira de maneira agressiva na linha do tempo de seus usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.