Google +: 7 dicas para turbinar a página da sua empresa

Por Bruna Rasmussen

O Google + já é a segunda maior rede social do mundo, chegando a 359 milhões de usuários. Na rede do Google as empresas já têm vez, sendo possível criar páginas específicas e ainda usar o conteúdo para otimizar o SEO da marca. Entretanto, muita gente ainda se sente um pouco perdida quanto ao uso da rede e muitas dúvidas surgem na hora de aproveitar seu potencial no uso corporativo. O Canaltech separou algumas dicas essenciais para turbinar a página da sua empresa no Google +.

1.Brand Page

Assim como no Facebook, empresas não devem usar perfis comuns para promoverem seus produtos e marca, mas páginas específicas – no caso, dá-se o nome de “Brand Page”. Para criar uma Brand Page, clique neste link. Basta então escolher uma das categorias disponíveis, inserir os dados da sua empresa e começar a divulgá-la.

2.Imagem é (quase) tudo

Google Plus

Com uma capa gigante na área principal da Brand Page, deixar a imagem descuidada é um grande tiro no pé. Capriche no uso do logo e escolha uma imagem que represente a sua empresa ou marca. Em seu tamanho máximo, expandida, a capa chega a 2120 x 1192 pixels, uma área grande o suficiente para usar e abusar da criatividade.

3.Conteúdo original

Todo o conteúdo postado no Google + é indexado ao Google. Ou seja, o mesmo cuidado que você deve ter ao postar informações no site da sua empresa deve ocorrer ao postar na rede social. Muitas empresas apenas replicam o que já é postado no Twitter e no Facebook, contudo, um tática que tem se mostrado eficaz é apostar no conteúdo totalmente exclusivo, o que inclui também promoções específicas.

4.De olho na repercussão

Conteúdo que dá certo é aquele em que o público mais interage de forma positiva. E para identificar isso, nem sempre ficar de olho nos comentários é suficiente. Faça uso das métricas apresentadas no Painel de Controle e perceba quais são os melhores horários da sua página bem como qual é o perfil do usuário que acessa as informações da sua marca.

5.Círculos

No Google +, os círculos são uma forma de organizar e segmentar o seu público, facilitando o envio de conteúdos personalizados e certeiros. É possível criar quantos círculos você quiser baseando-se nos critérios que preferir.

6.Hangouts

Google Plus

Se a grande sacada das redes sociais é colocar empresas e pessoas mais próximas umas das outras, o Hangout se prova uma ferramenta fantástica. A partir de uma sessão de vídeo e áudio é possível apresentar novos produtos, transmitir conferências e organizar bate-papos dos mais diversos tipos, interagindo com os seus fãs na rede.

7.SEO

O conteúdo do Google + funciona como o de qualquer outro site da rede em relação ao Google. Isso quer dizer que estar no Google + é uma grande vantagem em termos de SEO e rankeamento da sua marca na busca. Manter o Google + atualizado com boas práticas pode elevar a sua posição na busca a longo prazo.