Gol lança loja virtual para vender passagens aéreas no Facebook

Por Redação | 13 de Março de 2013 às 13h18

Na última terça-feira (12), a companhia aérea Gol anunciou uma nova forma de vender passagens. Agora a empresa comercializa seus tickets por meio de uma loja virtual no Facebook.

A ideia é aproveitar a rede social para tentar tornar a experiência de compra mais interativa, pois com o novo aplicativo o usuário será capaz de compartilhar em seu perfil o destino e o voo escolhido para sua próxima viagem, além da possibilidade de convidar os amigos para voar junto com ele.

"Somos a primeira companhia aérea brasileira a disponibilizar o serviço de compras de passagens totalmente dentro do Facebook", disse o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, em um vídeo onde apresenta o novo serviço.

Outro diferencial é a possibilidade de visualizar no mapa de poltronas da aeronave os perfis do Facebook de outras pessoas que estarão no mesmo voo, caso eles tenham autorizado esse serviço. Após a compra das passagens por meio do aplicativo, uma mensagem com a pergunta "Você deseja ser visto no mapa de assentos da aeronave?" irá aparecer na tela. Nessa hora é possível escolher entre ser visto por outros passageiros, ou omitir o perfil do mapa.

Na loja Voe GOL no Facebook, a única forma de pagamento aceita é o cartão de crédito. As outras formas de pagamento, como cartão de débito e PayPal, estão disponíveis apenas no site da companhia. Segundo a empresa, os clientes que comprarem pela rede social também terão acesso a promoções e tarifas especiais.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.