Gmail ganha mais recursos do Google+

Por André Fogaça | 16 de Maio de 2012 às 19h00
Tudo sobre

Google

O Google adicionou uma integração ainda maior do Google+ com o Gmail. Agora você pode, por exemplo, ver fotos de pessoas nos seus círculos pela tela do Gmail, clicar em uma delas e pesquisar por e-mails enviados e recebidos.

Busca de e-mails pelos círculos

Busca de e-mails pelos círculos (Imagem: Reprodução)

Além disso, você pode utilizar o termo "circles" como parâmetro para as buscas dentro do serviço de e-mail do gigante das buscas. Basta escrever "circle:amigos" para realizar a busca em seu círculo de amigos. Simples assim. A utilidade destes novos recursos vai depender da forma com que você alimenta e mantém sua conta no Google+.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Estes pontos da rede social do Google dentro de outros produtos são uma tentativa de lembrar os usuários de que além do Facebook, nós temos à disposição uma rede social bacana e com o design bastante limpo, que não é o Orkut. O problema é que estas incursões do Google+ em outros locais pode irritar alguns que não gostam desta rede. Porém, uma ferramenta nova é bastante interessante, pois ela permite incluir - automaticamente - a conta da rede social em todos os seus contatos do Gmail.

Você utiliza o Google+? Acha que realmente é um passo além de onde o Orkut parou?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.