Globo proíbe menções ao Facebook e Twitter em sua programação

Por Redação | 03.06.2013 às 11:20
photo_camera R7

A Rede Globo de Televisão decidiu proibir qualquer tipo de menção ao Facebook e Twitter em seus programas e, a partir de agora, os serviços deverão ser citados durante sua programação como "rede social de mensagens curtas" e "grande rede social".

A companhia já havia decidido retirar links de redirecionamento para suas páginas do Facebook em abril deste ano. A decisão foi tomada com base no baixo tráfego para seus sites gerados a partir desses links nas redes sociais - o equivalente a 2% do público total era proveniente dos links distribuídos no Facebook. Em maio, a Globo também estipulou a cobrança de uma taxa extra para comerciais que fizessem referência às redes sociais como, por exemplo, Orkut, Facebook e Twitter.

Entende-se que a menção aos serviços sociais em anúncios de outras marcas estão promovendo as próprias redes e, por isso, a empresa determinou que essa citação deve ser paga. Por enquanto, a Globo não se pronunciou publicamente sobre a decisão de proibir as menções às redes sociais.