Globo não vai mais redirecionar usuários do Facebook para suas notícias
Por Joyce Macedo | 12 de Abril de 2013 às 15h30
As Organizações Globo resolveram mudar sua estratégia de uso das redes sociais para divulgação de notícias. Na última segunda-feira (8), a empresa avisou a seus funcionários que está proibida a divulgação de links nas matérias postadas nos perfis da Globo no Facebook.
De acordo com informações da revista Info, a nova regra foi divulgada por meio de um e-mail assinado pela direção da companhia. A ideia é que todos os leitores acessem o portal do veículo para ler a notícia em vez de vê-la apenas nas chamadas da rede social.
O que acontece é que muitos usuários adotam a rede de Mark Zuckerberg como fonte de notícias e acabam lendo apenas a chamada no Facebook e não entram no link para acessar a matéria completa. Esse tipo de atitude estaria gerando uma queda de audiência no site da companhia.
A Globo também fez questão de afirmar que não iria deixar a rede social, revelando que está apenas revendo a melhor forma de usar na plataforma.