Globo não vai mais redirecionar usuários do Facebook para suas notícias

Por Redação | 12 de Abril de 2013 às 15h30
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

As Organizações Globo resolveram mudar sua estratégia de uso das redes sociais para divulgação de notícias. Na última segunda-feira (8), a empresa avisou a seus funcionários que está proibida a divulgação de links nas matérias postadas nos perfis da Globo no Facebook.

De acordo com informações da revista Info, a nova regra foi divulgada por meio de um e-mail assinado pela direção da companhia. A ideia é que todos os leitores acessem o portal do veículo para ler a notícia em vez de vê-la apenas nas chamadas da rede social.

O que acontece é que muitos usuários adotam a rede de Mark Zuckerberg como fonte de notícias e acabam lendo apenas a chamada no Facebook e não entram no link para acessar a matéria completa. Esse tipo de atitude estaria gerando uma queda de audiência no site da companhia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Globo também fez questão de afirmar que não iria deixar a rede social, revelando que está apenas revendo a melhor forma de usar na plataforma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.