Garotas estão ficando mais agressivas devido ao Facebook e Twitter

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 09h35
photo_camera reprodução google

Especialistas acreditam que o Twitter e o Facebook estão mudando a maneira como as garotas se comunicam, tornando-as mais agressivas. Os créditos para esse comportamento recaíram sobre essas redes sociais pois a troca de mensagens por meio delas mostra um tom mais rude e desrespeitoso por parte das jovens.

Mulheres mais agressivas no Facebook e Twitter

Foto: Reprodução

Segundo o Daily Mail, Marie Clair, assessora de imprensa da Plain English, empresa especializada em treinamento para organizações que buscam se comunicar com o público de uma maneira simples e clara, acredita que essa mudança não seja intencional, mas esses novos canais de comunicação rápida tendem a deixar as mensagens cada vez mais curtas e diretas. Só que há uma linha tênue entre ser rude e agressivo e ser apenas objetivo.

Ela diz ainda que este fenômeno é mais aparente entre as meninas devido a necessidade que elas têm em se comunicar mais do que os meninos, mas a verdade é que este comportamento está se espalhando em toda a comunidade.

Deborah Cameron, professora de linguagem e comunicação da Universidade de Oxford, diz que as garotas são mais inovadoras do que os rapazes, e a adolescência é um período no qual encontramos inovações linguísticas a todo momento, por isso as meninas se destacam. Mas na verdade este é um novo padrão de comunicação entre os jovens como um todo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.