Garota de 9 anos desenvolve rede social para crianças

Por Redação | 10.09.2013 às 13:27

Entediada nas férias de verão, Alexandra Jordan, de 9 anos, resolveu criar uma rede social para combinar horários para brincar com outras crianças, a chamada Super Fun Kid Time. A rede social foi completamente elaborada e programada pela menina com a ajuda do pai, Richard Jordan.

A proposta do site atende à nova geração que está cada vez mais conectada, já que a maioria das redes sociais, como o Facebook, não permite que internautas com menos de 13 anos de idade se cadastrem. "Um dos maiores problemas das crianças no verão é tentar encontrar um amigo para brincar, porque todas elas estão entediadas", afirmou Alexandra.

Uma vez registrado no site, é possível marcar os encontros para brincar selecionando as crianças pelo nome da escola, série e até pelo professor.

A novidade foi apresentada durante a TechCrunch Disrupt 2013, conferência anual do site ameriano TechCrunch. Ao contrário dos concorrentes, que viraram a noite programando, a garota foi dormir às 23h45. Alexandra está aprendendo a programar nas linguagens Ruby e HTML e a única ajuda que obteve de seu pai foi no desenvolvimento do design do site, que foi feito por um profissional.

O pai da garota - que se auto-intitula como físico, hacker e empreendedor no Twitter - passou sua paixão para a filha. "Eu acho que [programar] é um jeito muito bom e relaxante de desenvolver o pensamento", disse a aluna da 4ª ao TechCrunch.