Furacão Sandy - bombeiros de NY avisam: 'não peçam ajuda pelo Twitter'

Por Redação | 30 de Outubro de 2012 às 10h14
photo_camera SlashGear

O furacão Sandy atingiu a costa leste dos Estados Unidos nesta segunda-feira (29) e já deixou milhões de pessoas sem energia elétrica. O Departamento do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) pediu, por meio de uma mensagem publicada no Twitter, que os moradores não usem o microblog para pedir ajuda em casos de emergência.

"POR FAVOR: Não enviem tweets em situações de emergência. Por favor ligue para o número 911. E se não for uma emergência, por favor ligue para o número 311", afirmou o FDNY em seu perfil na rede social.

A mensagem não quer dizer que os bombeiros não irão atender aos pedidos de ajuda pelo Twitter, mas o órgão afirma que quer mostrar aos moradores da cidade que eles não precisam depender apenas do microblog para pedir socorro. "As pessoas que pediram socorro pelo Twitter foram atendidas", afirmou o departamento ao CNET. "Só não queremos que o microblog seja visto como uma alternativa para os números 911/311, que são sempre melhores em casos de emergência".

Bombeiros Nova York

Reprodução: Brooklyn Lens

O corpo de bombeiros percebeu que precisava enviar um comunicado a todos os cidadãos para que eles continuassem usando os números telefônicos para pedir ajuda ao invés do Twitter, já que a rede social se tornou o meio ideal para os norte-americanos comunicarem a situação de sua cidade depois da chegada do furacão Sandy. Além disso, a FDNY ficou preocupada de que com a alta demanda por atendimento e o congestionamento das linhas telefônicas, muitas pessoas começariam a usar a internet para solicitar ajuda.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.