Foursquare recebe seu primeiro check in em Marte, feito pela sonda Curiosity

Por Redação | 04 de Outubro de 2012 às 11h18

Que o Foursquare é um tanto quanto viciante nós já sabemos, e também que as pessoas têm uma necessidade louca de se tornar prefeitos de determinados lugares. Mas também existem aqueles que têm aversão ao sistema de geolocalização e preferem que ninguém saiba onde estão. Fato é que ontem (03), o Foursquare ganhou um check in muito especial, feito diretamente de Marte.

A famosa sonda Curiosity fez o primeiro check in de outro planeta. Mas essa não foi a primeira vez que a NASA colaborou com a evolução do serviço. Há dois anos o astronauta Doug Wheelock registrou sua localização na Estação Espacial Internacional.

A Agência Espacial deseja aproximar a missão do grande público, fornecendo indicações da viagem da sonda pela cratera Gale. Você pode acompanhar os check ins e os posts da Curiosity diretamente no perfil do robô no Foursquare.

Curiosity no Foursquare

A sonda ainda dá algumas dicas bem 'engraçadinhas' para os internautas: "Gostaria de pesar menos? Visite o Planeta Vermelho. Porque Marte é muito menor, e a gravidade do planeta faz com que você pese apenas 3/8 do que você pesa na Terra."

Além de acompanhar toda a jornada e as descobertas da Curiosity no planeta vermelho, os usuários podem ganhar emblemas virtuais na rede de geolocalização. Eles podem ser trocados por acessos a laboratórios, centros científicos e outros locais de inspiração tecnológica, de matemática ou engenharia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.