Foursquare inicia testes com ferramenta de anúncios

Por Redação | 25.07.2012 às 11:54

O Foursquare anunciou o início dos testes para a criação de uma nova ferramenta de anúncios patrocinados. Outros serviços já começaram a utilizar o mecanismo para monetização, como é o caso do Twitter.

De acordo com o The New York Times, o projeto piloto, intitulado Promoted Updates, já conta com mais de 20 empresas participantes, incluindo a tradicional rede de hotéis Hilton e a rede de lojas de departamento Gap.

Foursquare anúncio

O projeto piloto já conta com mais de 20 empresas participantes

O aplicativo de localização ganhou uma atualização no mês passado e acrescentou uma nova aba ao serviço intitulada Explore, que garante aos usuários encontrarem pontos de Wi-Fi gratuitos e outros estabelecimentos com base em sua localização.

O novo recurso estará disponível dentro da aba Explore e cada propaganda virá com um logo de promoção. Os anúncios serão disponibilizados aos usuários com base em suas preferências e os locais que mais costumam frequentar.

"Nós queremos ajudar as pessoas a resolverem alguns dos seus maiores problemas, entregando as mensagens certas para aqueles que terão uma tendência maior de apreciar um novo negócio quando estão por perto", afirmou Steven Rosenblatt, diretor de receita da empresa.

O Foursquare planeja tornar o Promoted Updates disponível para mais de um milhão de empresas que queiram anunciar no serviço nos próximos meses.