Foursquare ganha nova logomarca e novas mudanças

Por Redação | 24 de Julho de 2014 às 14h25

O Foursquare vem passando por uma grande reformulação desde que relegou sua principal funcionalidade, a de fazer check-ins em lugares, ao novo app da empresa, o Swarm. O recurso, que ainda está presente no app, deve ser retirado em definitivo nesta sexta-feira (25) a partir de uma atualização que também trará mais mudanças, entre elas uma nova logomarca para o Foursquare.

O anúncio foi feito pela próprio empresa no seu blog oficial. Lá, a nova marca mais chapada e clean já foi mostrada e a impossibilidade de fazer check-ins sem que se tenha o Swarm instalado confirmada. Fora isso, a empresa garantiu que o novo app se integrará perfeitamente com o Foursquare. Além disso, ele trará recursos como seguir usuários e adicionar críticas e histórias a lugares para que seus amigos (ou seguidores) possam avaliar o estabelecimento antes de decidirem se vão para lá ou não.

Mais chapada e clean, nova logomarca abandona qualquer referência aos check-ins que tornaram o Foursquare famoso mundialmente. Recurso agora está disponível somente no app Swarm

Mais chapada e clean, nova logomarca abandona qualquer referência aos check-ins que tornaram o Foursquare famoso mundialmente. Recurso agora está disponível somente no app Swarm (Imagem: Reprodução/Foursquare Blog)

Apesar de segregar as funcionalidades que antes eram exclusivas do antigo Foursquare, a equipe de desenvolvimento garantiu que a segregação dos apps faz sentido. Segundo eles, o Foursquare contará com um recurso exclusivo de sugestão de locais baseados nos que o usuário já frequentou. A novidade é interessante, mas fica a dúvida se ela não poderia ser simplesmente incluída no Swarm ou nas coisas como eram antes.

Leia mais sobre o Foursquare e sobre o Swarm:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.