Foursquare anuncia parceria exclusiva com Peixe Urbano no Brasil

Por Redação | 06 de Março de 2014 às 18h20

O Foursquare e o Peixe Urbano anunciaram uma parceria exclusiva que permite ao usuário localizar e utilizar ofertas do site de compras coletivas por meio da rede social. A partir deste mês, todas as empresas parceiras do Peixe Urbano podem veicular suas ofertas tanto no site quanto no app do Foursquare.

O acordo, que é inédito e exclusivo no Brasil, leva ao Foursquare ferramentas que possibilitam encontrar ofertas do Peixe Urbano conforme a geolocalização. As ofertas variam entre os mais diversos tipos de estabelecimento, como salões de beleza, bares, restaurantes, entre outros.

A função foi agregada à busca de ofertas já existente na plataforma. Ao selecionar a opção de busca por ofertas, o usuário passa a visualizar todas as ofertas próximas, independentes e integradas ao Peixe Urbano.

Ao localizar uma oferta do Peixe Urbano, é possível fazer a compra diretamente no aplicativo. Dependendo do regulamento da oferta, é possível fazer o uso imediatamente, apenas apresentando o cupom eletrônico no smartphone ou tablet ao estabelecimento.

peixe

Julio Vasconcellos, Co-Fundador e CEO do Peixe Urbano, acredita que a parceria faz com que o usuário tenha acesso simultâneo a dois sistemas que se complementam naturalmente. “Essa sinergia certamente trará grandes benefícios para os usuários de ambas as empresas, que terão mais facilidade em buscar informações e ofertas de estabelecimentos locais desde seus dispositivos móveis, além de compartilhar as melhores dicas sobre esses locais com os seus amigos”.

peixe

O Foursquare conta com mais de 45 milhões de usuários e mais de 1,6 milhão de estabelecimentos cadastrados ao redor do planeta e vê o Brasil como um de seus mercados com mais rápido crescimento. Atualmente existem mais de 3 mil estabelecimentos parceiros do Peixe Urbano cadastrados no Foursquare, numero que deve crescer com a nova parceria. O objetivo do Peixe Urbano é chegar próximo ao número de 25 mil parceiros cadastrados na rede social em todo o país.

Para Steven Rosenblatt, Chief Revenue Officer do Foursquare, é uma boa oportunidade de oferecer aos usuários novas formas de explorar suas cidades gastando pouco com isso. “Estamos animados em trabalhar com o Peixe Urbano para oferecer novas maneiras para as pessoas explorarem suas cidades e economizarem”, complementa.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.