Foursquare anuncia modificações em sua política de privacidade

Por Redação | 02 de Janeiro de 2013 às 17h00

Depois do Instagram anunciar mudanças em seus termos de uso, agora é a vez do Foursquare. Nesta quarta-feira (2), a rede social de check-ins anunciou algumas mudanças em sua política de privacidade e passará a exibir o nome completo do usuário assim que ele realizar check-in em algum estabelecimento, em vez de apenas o primeiro nome ou letra do nome.

A principal mudança da política de privacidade do Foursquare é em relação aos alertas. A partir de agora, os proprietários de estabelecimentos receberão uma notificação (alerta) assim que algum usuário fizer o check-in em seu restaurante, hotel, bar, entre outros. Com isso, os comerciantes poderão acessar os dados do usuário e, segundo a empresa, oferecer promoções e descontos para quem visitou seu negócio.

O Foursquare ainda explicou que os usuários poderão optar por permitir ou não o acesso de comerciantes a suas informações pessoais, mas para remover esta opção de visualização dos dados, eles deverão modificar as configurações da sua conta.

Foursquare smartphone

Reprodução: PPL Ware

As novas regras começarão a valer a partir do dia 28 de janeiro e a empresa já está enviando um e-mail para todos os seus usuários com a nova política de privacidade e já publicou um texto explicativo sobre o assunto em sua página oficial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.