Fotos do Instagram 'desaparecem' dos feeds do Twitter

Por Redação | 10 de Dezembro de 2012 às 11h59

O Instagram anunciou neste domingo (09) a desativação completa de sua integração com o Twitter Cards, fazendo com que os usuários do microblog não possam mais visualizar imagens do aplicativo fotográfico diretamente em seu perfil e tweets. Com isso, quando o usuário compartilhar suas fotos no Twitter, apenas um link que redireciona o usuário para a página da foto aparecerá na timeline.

"O Instagram desativou a integração com o Twitter. Como resultado, as fotos não estão mais aparecendo em tweets ou na galeria de imagens do usuário. No entanto, a postagem no microblog referente às novas fotos no Instagram ainda é possível, mas você não poderá mais ver as fotos no Twitter como antigamente", afirmou o Twitter em seu blog oficial.

Instagram Twitter

Reprodução

Em junho, o Twitter lançou os 'cartões', que permitem que os perfis de seus parceiros apresentem conteúdos no microblog de uma "maneira mais atraente". Com o recurso, os usuários podem visualizar previews dos conteúdos postados em perfis, e isso também era possível com as fotos do Instagram: o usuário clicava para ampliar o tweet e aparecia a miniatura da imagem.

Segundo o CNET, um representante do Facebook afirmou na última semana que a medida se deve ao fato do Instagram desejar que os usuários visualizem as fotos através de seu site ou do aplicativo móvel, e não no Twitter. Ele ainda ressaltou que a decisão não está relacionada diretamente com a compra do Instagram pelo Facebook, concorrente de peso do Twitter.

O movimento da rede social de fotos surge depois do Twitter bloquear o acesso da sua API (Interface de Programação de Aplicativos) para terceiros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.