Foto privada de irmã de Mark Zuckerberg é publicada no Facebook e Twitter

Por Redação | 27 de Dezembro de 2012 às 12h32
photo_camera Mashable

A irmã mais velha de Mark Zuckerberg, Randi Zuckerberg, vivenciou de perto alguns problemas nas ferramentas de privacidade da rede social de seu irmão no começo desta semana. Randi publicou uma foto privada de alguns membros de sua família, inclusive com a presença de Mark, enquanto eles testavam pela primeira vez o aplicativo Poke, mas a imagem acabou sendo espalhada no Facebook e também no Twitter. As informações são da Forbes.

A foto apareceu na Timeline de Callie Schweitzer, da empresa Vox Media, que assina para receber informações de Randi Zuckerberg. Entendendo que a foto era pública, Callie tuitou a imagem para seus quase 40 mil seguidores no Twitter, o que não agradou muito Randi.

"Não tenho certeza de onde você conseguiu essa foto", escreveu Randi em resposta a Callie no Twitter. "Eu postei essa foto apenas para alguns amigos no FB. Acho que você republicá-la no Twitter não é muito legal". Callie pediu desculpas pela confusão e apagou a foto do seu perfil pessoal no microblog, mas sites como o Buzzfeed aproveitaram o momento para publicar a imagem.

Callie ainda afirmou à Randi que a foto havia aparecido em seu Feed de Notícias no Facebook, o que fez com que a irmã do jovem executivo percebesse que havia caído em uma armadilha das configurações de privacidade da rede social, já que Callie é amiga de uma das pessoas na foto e teve acesso à imagem.

Imagem privada Randi Zuckerberg

Reprodução: Buzzfeed

Depois de aceitar as desculpas de Callie Zchweitzer, Randi Zuckerberg afirmou no Twitter: "sempre peça permissão antes de postar uma foto de um amigo publicamente. Isso não é sobre as configurações de privacidade. É sobre decência humana".

Randi não foi a única da família Zuckerberg a ter uma informação privada se tornando pública na rede social. Em 2009, o próprio Mark teve todas as suas fotos e calendário expostos no Facebook depois de uma atualização nas ferramentas de privacidade do serviço.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.