Foto em banheira cheia de dinheiro pode levar socialite para cadeia

Por Redação | 16 de Outubro de 2013 às 14h27

O Fisco das Filipinas entrou em ação após Jeane Napoles, socialite do país, postar foto em sua banheira cheia de dinheiro. A moça, atualmente, mora nos Estados Unidos e é filha Janet Napoles, empresária investigada por supostamente ajudar algumas autoridades filipinas a desviar o equivalente a mais de 500 milhões de reais.

A moça de 23 anos postou a foto no Facebook com a legenda "Estou na grana!". Obviamente que muita gente se revoltou com a atitude, já que nas Filipinas 28% da população vive abaixo da linha da pobreza. Com a repercussão do fato, a imagem foi o estopim para que uma investigação por evasão fiscal fosse iniciada. De acordo com Kim Henares, chefe da repartição filipina que investiga o caso, Jeane possui uma casa em Los Angeles avaliada em mais de 2,8 milhões de reais mais outro imóvel no valor de 738 mil reais em seu país de origem. E ainda assim, a estudante não apresenta nenhuma declaração de imposto de renda desde 2008.

Além da foto na banheira cheia de dinheiro, Jeane também posta imagens com joias, roupas e grandes carros... Henares declarou recentemente ao jornal inglês Daily Mail que não existe motivação política para a realização das investigações sobre a garota, mas que "se a culpa é dela ou de sua mãe, alguém vai para a cadeia".

Banheira com dinheiro

Socialite mostra banheira cheia de Euros e cai na mira do Fisco filipino

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.