Como guardar diversos tipos de arquivos no 1 TB de espaço oferecido pelo Flickr

Por Redação | 22 de Maio de 2013 às 16h25
photo_camera Mashable

O Yahoo! divulgou no começo da semana uma atualização na interface do Flickr e o aumento em sua capacidade de armazenamento, que passou a ser de 1TB. Com a novidade, os fotógrafos poderão armazenar fotos e vídeos de graça no serviço sem se preocupar com espaço, mas será que é possível arquivar outros tipos de documentos no site?

Thomas Claburn, do InformationWeek, descobriu no site Github um código Rubi intitulado 'flickr-store'. O desenvolvedor do código, Ryan LeFevre, garante que ele é capaz de modificar todos os tipos de arquivos para a extensão '.PNG' e, assim, subir outros documentos para o Flickr sem ser fotos.

"A capacidade de armazenar arquivos no Flickr depois de codificá-los como PNGs era mais um exercício acadêmico do que qualquer outra coisa", explica LeFevre. "Dito isso, muitos projetos semelhantes tiveram algum sucesso no passado, como o GmailFS, por isso é possível que o projeto possa amadurecer e se tornar uma ferramenta útil. Dados de codificação/decodificação PNG são, infelizmente, um pouco lentos. Há muita coisa que ainda precisa ser melhorada".

O método pode ser útil para a realização de backups de arquivos no Flickr, mas aconselha-se que os usuários não tentem armazenar dados e documentos com informações sigilosas. Além disso, não está claro se o uso desse recurso infringe ou não os termos de uso do Flickr. "Eu tenho certeza que eles desaprovam, mas eles só dizem que você não pode fazer upload de arquivos que interfiram no sistema e eu não acredito que essa ferramenta faz isso", conclui o desenvolvedor.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.