Ferramenta de análise de tuítes, agora, está disponível para o público

Por Redação | 13.06.2013 às 14:58

Antes disponível apenas para os anunciantes parceiros, a ferramenta Twitter Analytics acaba de se tornar disponível para todos os usuários da rede social. Com o recurso, os usuários poderão avaliar o desempenho de seus tuítes junto aos seus seguidores com o auxílio de gráficos e tabelas, que tornam ainda mais fácil a análise de suas publicações. As informações são do The Verge.

Na aba 'Timeline Activity', a ferramenta lista os tuítes que o usuário publicou nos últimos 30 dias, ao lado de favoritos, retuítes e respostas que recebeu a partir de suas publicações. A rede social também é capaz de rastrear a partir de seus tuítes quantas vezes um link que acompanhou uma mensagem foi acessado e destaca as mensagens com melhor desempenho, com base em seu alcance.

Os usuários do Twitter Analytics poderão ter acesso a uma avaliação completa dos seus seguidores, o que inclui gráficos de crescimento no número de seguidores, bem como a divisão deles com base em seus interesses, gênero, localização entre outras informações. Todos os dados coletados pelo serviço podem ser baixados em um arquivo CSV, permitindo que uma análise futura e mais detalhada possa ser feita a partir dessas informações.

Twitter Analytics

Reprodução: The Verge

O Twitter Analytics já estaria disponível para todos os usuários da rede social, basta acessar o endereço ads.twitter.com. Assim que mensagem de erro aparecer, os usuários devem acessar menu localizado no topo da página e clicar na aba 'Estatísticas', onde poderão selecionar 'Atividade da Timeline' ou 'Seguidores' — aparentemente, neste primeiro momento, nem todas as contas estão apresentando as análises desejadas através da ferramenta e o Twitter ainda não se pronunciou sobre o caso.