Faturamento do Facebook cresce com a ajuda da publicidade móvel

Por Redação | 24.10.2012 às 15:20

O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) um aumento de 32% no seu rendimento no terceiro trimestre fiscal de 2012, totalizando US$ 1,26 bilhão (R$ 2,5 bilhões), significando um leve crescimento do US$ 1,22 bilhão (R$ 2,4 bilhões) previsto anteriormente. Ainda assim, a empresa continuou registrando perda de US$ 59 milhões (R$ 119,4 milhões). As informações são do Electronista.

Mesmo com os baixos rendimentos, o faturamento do Facebook com publicidade móvel cresceu 36% em comparação ao mesmo trimestre de 2011, arrecadando US$ 1,09 bilhão (cerca de R$ 2,2 bilhões). A receita de pagamentos e outros negócios aumentou 13%, fechando em US$ 176 milhões (R$ 356 milhões) e a receita móvel comprometida foi responsável por 14% do total dos rendimentos da empresa com publicidade, muito acima da expectativa dos analistas.

Facebook

Analistas afirmam que os números da publicidade móvel foram surpreendentes

"Pela evidência de um trimestre, eles estão, obviamente, mostrando algum progresso", afirmou Colin Sebastian, analista da firma Robert W. Baird. "Mas, nós ainda não sabemos quais os formatos de anúncio que funcionam e quanto os anunciantes vão pagar, isso é algo que teremos que acompanhar com o passar do tempo".

A receita do terceiro trimestre com anúncios móveis vem crescendo desde o segundo trimestre, quando a empresa afirmou que estava gerando mais de US$ 1 milhão (R$ 2 milhões) diariamente com publicidade móvel, que aparecem no Feed de Notícias dos perfis dos usuários. O Facebook também afirmou que praticamente 50% da receita total foram gerados pela divisão móvel, o que sugere que os rendimentos no setor no segundo trimestre foram de aproximadamente US$ 45 milhões (R$ 91,1 milhões).

O Facebook afirmou que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos no dia 30 de setembro, dos quais 604 milhões são usuários móveis, apresentando um aumento de 61% em comparação ao ano anterior.