Falso aplicativo do Whatsapp no Facebook é utilizado para ataque hacker

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 14h26

Desde a última segunda-feira (13), um falso aplicativo do serviço de mensagens instantâneas Whatsapp tem feito várias vítimas no Facebook. O aplicativo solicita os dados pessoais dos usuários e ainda o redireciona para uma página repleta de anúncios fraudulentos.

O aplicativo também envia o convite para seus amigos da rede social sem aviso e sem pedir a autorização do usuário.

Falso aplicativo Whatsapp Facebook

Os usuários deverão bloquear a solicitação e comunicar a rede social sobre o aplicativo fraudulento

As supeitas acerca da falsa aplicação surgiram depois de alguns usuários terem se deparado com a URL 'yesiamback'. Além disso, o Whatsapp está disponível apenas para dispositivos móveis, já que necessita do número de telefone do usuário e não da sua conta de e-mail.

Em junho, outro aplicativo de um falso botão 'não curti' também conseguiu enganar muitos usuários da rede social, atingindo mais de oito mil pessoas em uma única semana.

O Facebook possui várias ferramentas de segurança para detectar spams e fraudes, para isso, os usuários devem bloquear as solicitações e denunciar a aplicação para a rede social.

Para removê-lo de sua conta, siga os passos:

1) Clique na Central de Aplicativos, na coluna esquerda de seu perfil

2) Agora, selecione a opção "Meus Aplicativos"

3) Encontre o aplicativo "Whatsapp" e repouse o cursor sobre o quadrado referente a ele. Um "X" aparecerá no canto superior direito. Clique nele e pronto! Você está livre do problema.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.