Falha de segurança: Instagram posta fotos sem a autorização dos usuários

Por Redação | 30 de Julho de 2013 às 06h05
Tudo sobre

Instagram

Na noite do último sábado (27), usuários do Instagram usaram o Twitter para reclamar que tiveram seus perfis hackeados e fotos foram postadas sem suas permissões. A maioria das imagens postadas sem permissão era de smoothies (tipo de bebida feita com frutas).

Smoothie no Instagram

De acordo com o site The Verge, os usuários afetados disseram que uma URL estranha foi colocada em seus perfis do Instagram. Ao tentar redefinir suas senhas, alguns dos usuários tiveram suas contas bloqueadas, e a tal URL permaneceu no perfil mesmo após as imagens serem apagadas.

A rede social de compartilhamento de fotos confirmou o problema ao The Verge. "Uma pequena parte de nossos usuários experimentou um incidente de spam onde fotos indesejadas foram publicadas de suas contas. Nossa equipe de segurança e spam rapidamente tomou medidas para garantir a segurança das contas envolvidas, e as fotos postadas estão sendo excluídas".

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.