Facebook vai permitir busca em status e comentários antigos

Por Redação | 01 de Outubro de 2013 às 13h43

O Graph Search, uma das maiores atualizações recentes do Facebook, deve ficar ainda mais turbinado em breve, permitindo buscar atualizações nos status e nos comentários feitos pelos usuários.

De acordo com este texto no site do Facebook, as buscas inteligentes permitirão termos como "todos os meus posts de 2012", ou ainda "Posts de meus amigos sobre cachorros" e até busca pela localização ou pessoas que participaram dos posts como "Posts feitos em Campos de Jordão com minha amiga X".

Facebook

Assim você poderá, finalmente, encontrar aquele post ou comentário perdido seu ou do seu amigo, que você queria lembrar mas não sabia como achar antes. É claro que todos os resultados serão protegidos pelas ferramentas de privacidade da rede, o que significa que conteúdos seus ou de seus amigos protegidos não serão relacionados nos resultados.

De certa forma, com essa nova função, o Facebook se aproxima ainda mais do Twitter, podendo criar um feed ao estilo do microblog com atividades que usuários podem ver e interagir.

Facebook

A função já está disponível para alguns poucos usuários em países de língua inglesa. Aos poucos, ela será liberada para todos os usuários da rede social. Se você quer saber assim que a função estiver disponível em português, basta ir até a página da Busca Social do Facebook e clicar no botão para "Entrar na lista de espera".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.