Facebook vai oferecer novas ferramentas de análise para donos de páginas

Por Redação | 05 de Maio de 2014 às 12h53

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (05) uma série de novas métricas dedicadas aos donos de páginas e anunciantes que utilizem vídeos como meio de divulgação. Com lançamento previsto para as próximas semanas, as novas ferramentas têm como objetivo fomentar o uso dessa opção de mídia para propagandas e informação, na mesma medida em que permitem aos proprietários um controle melhor sobre o alcance de seu conteúdo.

A rede social está mudando até mesmo a forma como o total de visualizações é contabilizado, levando em conta o fato de que propagandas em vídeo, agora, começam a ser reproduzidas automaticamente. Sendo assim, uma nova view ou visitante único somente serão contados caso o usuário permaneça por mais de três segundos com o vídeo na tela e pare de rolar a barra para assistir. Dessa forma, o sistema entende que ele se interessou pela propaganda.

Facebook Audience Retention

Além disso, um novo sistema de gráficos permitirá que o criador de conteúdo saiba exatamente a taxa de retenção de seus vídeos. Por meio de uma linha, o dono da página poderá saber exatamente quantos usuários, do total de visualizações, chegaram ao final do conteúdo exibido e em que momento eles interromperam a visualização. Assim, é possível analisar melhor a eficácia do conteúdo e identificar possíveis falhas que estejam reduzindo esse potencial.

Ainda, será possível dividir as métricas de acordo com faixas etárias e outros critérios, como gênero. Assim, anunciantes focados em uma parcela específica de público podem saber exatamente como suas propagandas estão se saindo com a parcela desejada, trabalhando de forma mais direcionada.

Segundo o Facebook, o novo sistema de métricas deve estar disponível ao longo das próximas semanas. Como sempre, ele é fruto de testes com anunciantes parceiros e, apenas agora, chega às mãos de toda a comunidade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.